Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2004 - 15h05

Câmara instala comissão da PEC paralela

Publicidade

da Folha Online

Ao contrário do que anunciara ontem, a Câmara instalou nesta quarta-feira a Comissão Especial que vai analisar a PEC paralalela da Previdência. O presidente será Roberto Brant (PFL-MG) e o relator será José Pimentel (PT-CE).

Apesar de já haver acordo entre as lideranças para indicar os mesmos integrantes que compuseram a comissão da reforma da Previdência, a comissão não pôde ser instalada durante a convocação extraordinária do Congresso porque o PFL quis trocar Brant pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), já que o mineiro havia dito querer se dedicar às eleições municipais.

A mudança foi impedida pela bancada petista, e causou irritação no PFL. O deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ) chegou a dizer que a indicação era do partido e que o governo não podia interferir. Lorenzoni, no entanto, continuará como primeiro vice-presidente. Ontem, ele coletava assinaturas para a CPI do caso Waldomiro na Câmara.

Também foram definidos os ocupantes da segunda e terceira vice-presidências, os deputados Antonio Joaquim (PP-MA) e Yeda Crusius (PSDB-RS).

Com Agência Câmara
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página