Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2000 - 11h18

"Alckmin caiu dois pontos na pesquisa e já perdeu a cabeça", diz Marta

Publicidade


LÚCIA CALASSO
da Folha Online

Marta Suplicy (PT) resolveu responder às provocações do candidato tucano, Geraldo Alckmin, que, na noite de ontem, aproveitou o horário político reservado aos vereadores de sua coligação (PSDB_PTB) para criticar a adversária.

No programa eleitoral do tucano, o narrador diz que Alckmin foi o único entre os candidatos a não baixar o nível do debate realizado na última segunda-feira (4) pela Rede Bandeirantes. São veiculadas cenas de discussões e provocações feitas entre os outros candidatos durante o debate.

Em uma dessas cenas, o candidato do Prona, Enéas Carneiro, aparece atacando a candidata Marta Suplicy. "Aqui presente a representante do PT e fica a pergunta: o que será feito, o aplauso ao homossexualismo e à liberação das drogas?", diz Enéas.

Hoje, Marta criticou o fato de Alckmin ter se aproveitado de uma fala de Enéas para atacá-la. "O candidato que tem a cabeça no lugar parece que é bastante frágil porque bastou cair dois pontinhos (nas pesquisas) e já se atrapalhou. É a única explicação para colocar o Enéas em seu horário eleitoral. A cabeça dele desarrumou rápido", diz a petista referindo-se ao slogan do tucano que diz que é Alckmin é "o candidato que tem a cabeça no lugar".

Sobre a pesquisa Datafolha divulgada hoje _Marta mantém os 29%, enquanto Alckmin oscila negativamente dois pontos, ficando com 14%_ a petista diz que o importante é ela ter mantido a liderança. "Estou numa posição tranquila para o segundo turno".

Para ela, a oscilação de Alckmin é consequência das "más gestões" de Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso. "A população repudia não ao Alckmin, mas à uma possível continuação do governo Covas e Fernando Henrique. A população hoje tem urticária quando pensa nesses dois tipos de governo", afirma.

Marta fez campanha na madrugada de hoje na garagem da viação Bristol, na Vila Morais. Em conversa com os motoristas e cobradores, ela atacou o atual prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o ex-prefeito e candidato pelo PPB, Paulo Maluf. "Vamos tentar reconstruir o que esses dois bandidos fizeram nesses oito anos", afirmou ela.



  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página