Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2004 - 19h21

Igreja Universal afasta deputado por ligação com Waldomiro Diniz

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal Carlos Alberto Rodrigues Pinto, o bispo Rodrigues (PL-RJ), foi afastado nesta quinta-feira do conselho da Igreja Universal do Reino de Deus e da coordenação política da bancada por sua ligação com ex-assessor do ministro do governo Waldomiro Diniz.

A decisão foi anunciada nesta madrugada durante o programa "Fala que Eu Te Escuto", que foi ao ar pela Record.

"Em respeito à população e por estar comprometido com a verdade e a transparência dos fatos, o Conselho de Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, diante das últimas notícias envolvendo o nome do deputado bispo Carlos Alberto Rodrigues, no chamado 'Escândalo Waldomiro', entre outros fatos, vem a público comunicar que o referido deputado foi afastado de suas funções de bispo da Igreja Universal e da coordenação política da bancada, não mais representando a Igreja como porta-voz. O Conselho de Bispos da IURD afirma estar ciente, através da mídia, do ocorrido com a Loterj [Loteria do Estado do Rio de Janeiro] e com o sr. Waldomiro Diniz e exige apuração completa dos fatos para que não paire nenhuma dúvida", diz o comunicado.

A decisão da Universal foi motivada por uma reportagem publicada no dia 15 deste mês pelo jornal "O Dia", do Rio de Janeiro. Segundo o jornal, o Bispo Rodrigues seria o responsável pelas nomeações na Loterj, apesar de a Igreja Universal ser contra o jogo.

Ainda de acordo com a reportagem, a mulher de Waldomiro Diniz, Sandra, teria trabalhado no gabinete do deputado.

A Folha Online tentou localizar Rodrigues em seu gabinete em Brasília e em seu escritório político no Rio de Janeiro. O gabinete do deputado permaneceu fechado durante todo o dia e os recados deixados no escritório não foram respondidos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página