Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2004 - 20h56

Waldomiro Diniz deve depor na PF em Brasília na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou nesta sexta-feira que o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República Waldomiro Diniz vai depor na semana que vem em Brasília sobre a suposta negociação com bicheiros em troca de propinas e contribuições para campanhas eleitorais do PT.

Não foi informado, no entanto, o dia da semana e o horário em que ocorrerá o depoimento. Segundo a PF, Diniz estaria no Rio de Janeiro, informação não confirmada pelo assessor exonerado.

Na semana passada, a revista "Época" revelou uma fita de vídeo em que Waldomiro aparece cobrando contribuições para campanhas do PT e propina do empresário de bingo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002.

Em entrevista à edição de hoje da revista, Waldomiro diz que foi convidado no dia 6 de janeiro, seis dias depois da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para uma conversa com Cachoeira no Hotel Blue Tree Park, a poucos metros do Palácio da Alvorada, para discutir com a multinacional Gtech a renovação de um contrato para operar as loterias da Caixa Econômica Federal.

Teriam participado do encontro dois executivos da Gtech: o então presidente da empresa, Antônio Carlos Rocha, e o diretor de marketing, Marcelo Rovai. Waldomiro disse ter se encontrado novamente com os dois no mesmo hotel em março do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página