Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2000 - 17h51

Confira agenda de FHC para o Dia da Independência

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso participa amanhã das solenidades comemorativas do Dia da Pátria. Inicialmente, assiste ao desfile militar, às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU). A parada militar termina às 11h, em frente ao Quartel General do Exército no SMU.

Às 17h, Fernando Henrique Cardoso, acompanhado da presidente do Conselho do Comunidade Solidária, a primeira-dama Ruth Cardoso, do ministro das Relações Exteriores, embaixador Luiz Felipe Lampreia, e de sua mulher, embaixatriz Lenir Lampreia, recebe os cumprimentos do Corpo Diplomático, no Palácio do Itamaraty.

Logo após, às 18h20, o presidente abre a exposição "O Século 19 na Fotografia Brasileira", também no Itamaraty. A coleção reúne cerca de 150 imagens de pessoas, cidades e paisagens do Brasil, muitas delas inéditas.

Na Esplanada dos Ministérios, o Ministério da Cultura promove, a partir das 16h, com a participação do ministro Francisco Weffort, um espetáculo musical e pirotécnico com a apresentação da cantora Gal Costa.

O show, que comemora a festa do Dia da Independência, será aberto pelos 120 componentes da banda marcial dos Fuzileiros Navais. Em seguida, às 16h40, o grupo "Choro de Calango", integrado por jovens músicos da nova fase do Clube do Choro de Brasília, mostra repertório que alia o choro clássico de Jacob do Bandolim ao estilo moderno dos grupos "Rabo de Lagartixa" e "Água de Moringa".

A festa conta ainda com a participação, às 17h15, dos "Meninos do Morumbi", grupo de percussão formado em sua maioria por jovens de São Paulo, e do Coral da Universidade de Brasília (UnB) que fará interpretações da música popular brasileira às 17h50.

Para fechar a programação musical, às 18h25, o quinteto português "Madredeus" interpreta canções populares de seu país, e Gal Costa canta músicas de Tom Jobim, do período da bossa nova.

No encerramento, previsto para as 20h, uma grande queima de fogos homenageia os 179 anos de Independência do Brasil.

As informações são da Agência Brasil.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página