Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2004 - 07h13

Banco afirma que Ralf Barquete não atua em decisões

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Caixa Econômica Federal informou que Ralf Barquete Santos é assessor especial da presidência do banco, mas está licenciado do cargo desde julho do ano passado, sem participar das decisões internas. A família de Barquete foi procurada em Ribeirão Preto. Segundo um familiar, ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nenhum outro familiar entrou em contato com a reportagem.

Rogério Buratti informou, por meio de assessoria, que é amigo de Barquete desde 2000. A assessoria do Ministério da Fazenda foi procurada para falar da relação entre Antonio Palocci e Barquete, secretário da segunda gestão do ministro em Ribeirão, mas não quis comentar.

O grupo Leão Leão informou, por meio de assessoria, que Barquete foi consultor de gestão e operação empresarial da holding em 1990 e 1991. Em relação a Buratti, vice-presidente do grupo, a assessoria afirmou que a relação profissional dele com o grupo começou em 1999, com serviços de consultoria.

Quantos aos quatro contratos com a Prefeitura de Matão julgados irregulares pelo TCE, a Leão Leão disse que considera todos regulares e que está recorrendo para mostrar a legalidade.

Quanto ao contrato de asfalto, que era de outra empresa, o grupo afirmou que foi o ex-prefeito Adauto Scardoelli (PT) que preferiu não fazer uma segunda licitação para o serviço. No caso do lixo, a Leão Leão disse que a empresa anterior não conseguiu seguir com o serviço e lhe repassou. Sobre o emissário de esgoto, o grupo afirmou que foi uma obra inesperada e que teve início dentro de outro contrato.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página