Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2004 - 18h30

Maluf, Serra e Marta estão embolados na corrida para prefeito

Publicidade

da Folha Online

A pouco mais de seis meses das eleições municipais, pesquisa Datafolha mostra três nomes embolados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) aparece com 24% das intenções de voto, seguido pelo presidente nacional do PSDB, José Serra, com 22%, e pela prefeita Marta Suplicy (PT) com 17%.

A margem de erro do levantamento, realizado na quinta-feira passada, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, os três pré-candidatos estão embolados na corrida pela liderança. Maluf está tecnicamente empatado com Serra, e o tucano, com Marta.

Serra diz que não pretende concorrer ao cargo. O ex-ministro da Saúde sofre pressão do partido para concorrer em 3 de outubro. Já Maluf ainda não confirmou sua candidatura. O pré-candidato do PP enfrenta investigação sobre contas bancárias no exterior ligadas supostamente ao superfaturamento de obras públicas. Ele nega as acusações.

A pesquisa mostra ainda que Marta e Maluf registram atualmente as maiores taxas de rejeição, com 44%, seguidos pela pré-candidata do Prona, Doutora Havanir (30%) e Luiza Erundina (PSB) com 28%. Serra aparece com taxa de rejeição de 13%.

Avaliação em queda

O levantamento indicou ainda que a avaliação positiva da prefeita caiu de 32% (dezembro) para 22%. Em três meses, cresceu a preocupação dos paulistanos com as enchentes na capital. Subiu de 5% (dezembro) para 15% o percentual de entrevistados que consideram as enchentes como o maior problema da cidade.

No chamado voto espontâneo, no qual o entrevistado é questionado em quem pretende votar sem a apresentação de uma lista de candidatos pelo pesquisador, Marta aparece com 13% das menções; Maluf, com 12%; Serra e Erundina, com 2%.

Além disso, 54% dos ouvidos pelo Datafolha disseram ainda não saber em quem pretendem votar --um aumento de dez pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O percentual dos que afirmam querer votar em branco, nulo ou em nenhum candidato caiu cinco pontos, atingindo 10%, em relação ao levantamento anterior.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.116 pessoas no município de São Paulo. O levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade é feito com sorteio aleatório dos entrevistados. Confira os detalhes da pesquisa na edição de domingo da Folha, que já está nas bancas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página