Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2004 - 04h50

Buratti deve depor à PF amanhã sobre relações com Waldomiro

Publicidade

da Folha de S. Paulo

A Polícia Federal espera ouvir amanhã Rogério Buratti, um dos principais personagens do caso Waldomiro Diniz, o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência que foi demitido em fevereiro, a pedido, depois de ser flagrado em vídeo pedindo propina a um empresário de jogos.

Buratti, ex-secretário de Governo de Ribeirão Preto na gestão de Antonio Palocci Filho (atual ministro da Fazenda), terá que explicar suas relações com Waldomiro e com a multinacional GTech, que opera o sistema lotérico do país.

Segundo os depoimentos de executivos da GTech à PF, Waldomiro exigiu a contratação de Buratti como consultor para que fosse renovado o contrato sobre as loterias com a Caixa Econômica Federal. A exigência teria ocorrido em março de 2003, quando estava sendo finalizado o contrato que rende cerca de R$ 650 milhões anuais à GTech.

Segundo afirmaram à PF o ex-presidente Antonio Carlos Lino Rocha e o diretor de marketing, Marcelo Rovai, ambos da GTech, Waldomiro teria dito que "uma pessoa influente" os procuraria para acertar o contrato com a Caixa. No mesmo dia, Paulo Bretas, vice-presidente de Logística do banco, avisou-os de uma "pendência" no contrato. Segundo ele, eram pendências burocráticas. A Caixa nega interferência de Waldomiro na negociação.

A "pessoa influente" citada por Waldomiro seria Rogério Buratti. Ele se encontrou com Lino Rocha e Rovai em Brasília e forneceu o nome da empresa Buratti & Siqueira Assessoria, na qual era sócio de sua mulher, Elza Siqueira. O nome da empresa foi vetado pela matriz da GTech, nos EUA.

A Buratti & Siqueira estava registrada no endereço de uma copeira da Leão Leão, outra empresa na qual Buratti trabalhava.

Também deve depor nesta semana o advogado Enrico Gianelli, que prestava serviços à GTech.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página