Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2000 - 05h29

Pedetistas pró-Marta devem ser expulsos do partido

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O PDT, foco de crise na candidatura de Luiza Erundina (PSB) à prefeitura, deverá expulsar os quatro candidatos a vereador que anunciaram na última semana apoio a Marta Suplicy (PT). Anselmo Farias, Gilberto Lara, Alexandre Giacon e Vânia Malavasi estão sendo processados pela comissão de ética do partido.

"A tendência é expulsar porque eles feriram o estatuto do PDT e a lei eleitoral", diz Eliseu Gabriel, presidente do partido. Sem legenda, os candidatos não poderão mais concorrer. Eles já tinham sido acusados de forjar um documento prejudicial a Erundina.

O Datafolha registra, em levantamento feito no dia 5, que a candidata do PSB tem 12% das intenções de voto. Luiza Erundina está tecnicamente empatada com Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Maluf (PPB), ambos com 14%.

Na luta por um lugar no segundo turno, a candidata passou o final de semana em comícios nas zonas leste e sudoeste. Erundina reclamou que tem conseguido pouco espaço na imprensa.

"A imprensa não dá uma linha, uma palavra sobre a agenda da candidata porque essa é a candidatura do povo", queixou-se, em São Miguel Paulista.

Leia mais notícias de política na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página