Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2004 - 06h40

Presidente é alvo de novos protestos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Ribeirão Preto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou ontem dois protestos durante sua visita a Ribeirão Preto (314 km de SP), terra do ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho.

Um dos protestos, silencioso, ocorreu durante a inauguração da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) e veio do reduto de Lula. O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Sertãozinho, Elias Gaúcho Camargo, usava uma camisa negra com letras brancas e vermelhas que, na parte da frente, dizia: "E agora Lula [?] Lula lá; cadê os 10 milhões de empregos?". Nas costas da camiseta, havia duas frases: "Não quero esmola; quero emprego".

Segundo o sindicalista, uma manifestação foi arquitetada para ocorrer no evento de ontem, mas foi diluída pelo PT.

No mesmo evento, o prefeito de Ribeirão, Gilberto Maggioni (PT), que tenta a reeleição, foi vaiado por cerca de 50 pessoas. Lula foi aplaudido.

Outro protesto contra Lula na cidade foi na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), quando a decoradora Maria do Socorro Moura de Oliveira, 40, segurando um copo de cerveja, chamou Lula de traidor e acabou sendo retirada do evento pela segurança.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página