Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2004 - 13h45

Alckmin defende Lula e critica reportagem do "NYT"

Publicidade

CAIO MAIA
da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira que a reportagem publicada pelo jornal americano "The New York Times", na edição de domingo, sobre o suposto "hábito de bebericar" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "injusta e maldosa".

"O presidente Lula tem a nossa total solidariedade. A matéria é injusta e maldosa. O governo federal está corretíssimo em sua indignação", afirmou.

As declarações foram feitas em entrevista concedida após cerimônia na qual o governador, acompanhado de secretários de Estado, divulgou planos do governo sobre as PPP (Parcerias Público-Privadas). Alckmin falou também sobre os planos de investimento do governo estadual por meio deste mecanismo e sobre a campanha eleitoral deste ano.

Bebericar

No domingo, o jornal americano publicou, sob o título "Hábito de bebericar do presidente vira preocupação nacional", reportagem na qual afirmou que brasileiros já estariam se questionando se o gosto do presidente por "bebidas fortes" não poderia estar atrapalhando seu desempenho no cargo.

A Presidência, por meio do porta-voz André Singer, divulgou nota na qual afirma que a reportagem é "um amontoado de afirmações ofensivas e preconceituosas contra o chefe do Estado brasileiro".

O embaixador brasileiro em Washington, Roberto Abdenur, foi orientado a expressar ao jornal a indignação do governo brasileiro, que não dispensa a possibilidade de processar o repórter e o jornal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página