Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2004 - 21h28

PMDB-PE pede a suspensão da propaganda do PT na TV

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O PMDB de Pernambuco pediu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado a suspensão da propaganda política do PT veiculada na TV.

Na representação, o PMDB alega que as inserções destinadas à divulgação partidária estão sendo utilizadas pelo PT, seu principal adversário no Estado, como propaganda eleitoral, o que é proibido pela legislação.

O próprio PMDB, porém, está impedido por liminar de veicular as inserções em que promoveria seu pré-candidato, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. A liminar (decisão provisória) foi solicitada pelo PTB, ex-aliado político dos peemedebistas.

Na propaganda política do PT, transmitida quarta-feira, o partido exibiu entrevistas com supostos moradores de Recife elogiando o desempenho do prefeito.

"Trata-se de um procedimento irregular", disse o advogado do PMDB Carlos Oliveira. Com a representação no TRE, o partido quer evitar que as imagens sejam repetidas em junho, quando as inserções do PT voltam ao ar.

Para o advogado, existem diferenças entre as propagandas do PT e do PMDB. "A inserção do Cadoca mostra um homem do partido, o único deputado federal do PMDB pernambucano. Já a do PT promove apenas o prefeito candidato à reeleição."

O assessor jurídico do PT pernambucano Marcos Santos disse que a executiva estadual do partido vai se reunir segunda-feira para discutir o assunto. "Por enquanto, não temos nada a informar", declarou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página