Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2004 - 20h34

Mulher que tumultuou sessão no Senado pode pegar 6 meses de prisão

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Brasília

A cantora desempregada Francisca Dalva Ribeiro Ferreira, 49, que subiu no parapeito das galerias do plenário do Senado pode ser condenada até seis meses de prisão por crime de conduta inconveniente.

Encaminhada à segunda delegacia Civil do Distrito Federal (Asa Norte de Brasília) pela segurança do Senado, Ferreira foi liberada por volta das 19h para exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) de Brasília.

Em seu depoimento, ela disse que está desempregada há 12 anos e que freqüenta o Senado há 5 anos, na tentativa de obter um emprego. Ela afirmou ainda que não pretendia se jogar no plenário da Casa.

O incidente aconteceu no momento em que os senadores se preparavam para votar a MP que regulamenta a reforma da Previdência, aprovada por 42 votos favoráveis e 25 contrários. Durante a sessão, outros manifestantes que se encontravam nas galerias aplaudiram senadores que se disseram contrários à matéria.

No dia 16 de março, os senadores assistiram a um incidente semelhante no plenário. O baiano Edivaldo de Lima Araújo, 35, ameaçou pular de uma altura de seis metros. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tentou, durante cerca de 20 minutos, convencer Araújo a desistir de se jogar, até que um segurança do plenário conseguiu dominá-lo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página