Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2004 - 03h12

Pesquisa sobre eleição agrada a partidos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Representantes do PSDB e do PT se disseram satisfeitos com o resultado da pesquisa Datafolha de intenção de votos à Prefeitura de São Paulo, publicada ontem na Folha. Segundo a assessoria de Paulo Maluf (PP), o pré-candidato também gostou do resultado.

Segundo o levantamento, José Serra, do PSDB, lidera a disputa, com 26% das intenções de voto dos paulistanos. A prefeita Marta Suplicy (PT), que concorre à reeleição, tem a preferência de 20%, mesmo percentual de Maluf.

Luiza Erundina (PSB) foi a preferida de 11% dos entrevistados. Francisco Rossi (PHS) está com 4%, assim como José Aristodemo Pinotti (PFL). Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho, da Força Sindical, foi citado por 3%. Michel Temer (PMDB), Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Doutora Havanir (Prona) têm 1% cada um. Arnaldo Jardim (PPS) não pontuou.

Para o deputado estadual e presidente do diretório municipal do PSDB, Edson Aparecido, "a pesquisa demonstra que talvez pela primeira vez a cidade se livra do maniqueísmo de Maluf versus PT". O deputado afirmou que o resultado do levantamento "impõe uma responsabilidade ainda maior de apresentar uma campanha propositiva, com novos rumos para a cidade".

Ítalo Cardoso, deputado estadual e presidente municipal do PT, avaliou que os 20% de Marta expressam um resultado "muito positivo, quando se leva em consideração que Serra teve uma exposição muito grande na TV, por conta do horário eleitoral do partido, e também por causa de um esforço visível da mídia em empiná-lo para que fosse candidato". Cardoso não citou nominalmente nenhum meio de comunicação.

Além disso, para ele, a prefeita enfrenta problemas atualmente por conta das obras que tem realizado na cidade, o que contribui para a sua rejeição --que, segundo o Datafolha, é de 43%, enquanto Maluf tem 50% de aversão, e Serra, 11%. "Quando as inaugurações começarem, a rejeição irá diminuir", afirmou.

A assessoria de imprensa de Paulo Maluf informou que o resultado da pesquisa o deixou "muito satisfeito com o empate com a prefeita".

Segundo a assessoria, Maluf acredita que irá ao segundo turno e ganhará a eleição.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página