Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2004 - 17h01

Em nota, presidente do PP nega acusações da CPI da Pirataria

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PP (Partido Progressista), deputado Pedro Corrêa (PE), divulgou, nesta segunda-feira, uma nota em que nega acusações da CPI da Pirataria, de que ele faz parte de uma suposta quadrilha de contrabando de cigarros.

Conforme revelado hoje pela Folha, um relatório da CPI da Pirataria entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), aponta Corrêa como integrante dessa quadrilha, da qual também fariam parte alguns familiares seus e o empresário Ari Natalino da Silva, investigado em dezenas de inquéritos e processos por supostas sonegação fiscal e adulteração de combustíveis.

De acordo com o relatório, Corrêa teria, na quadrilha, a função de dar proteção política à "organização criminosa". O documento, de 108 páginas, foi produzido pela área de inteligência da CPI a partir de investigações e operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O assunto também é investigado pelo Ministério Público Federal de Brasília.

Veja a íntegra da nota:

"Em relação às notícias veiculadas pela imprensa dos fatos em apuração pela CPI da Pirataria, cumpre-me aduzir os seguintes esclarecimentos:

1- Não tenho e nunca tive qualquer envolvimento com os fatos noticiados;

2- Toda e qualquer alusão e referência a meu nome, dizem respeito a situações que decorrem de meras e infundadas ilações ou a fatos que não dizem respeito ao contexto investigatório;

3- Reitero minha irrestrita confiança na seriedade dos trabalhos da referida Comissão Parlamentar de Inquérito, de quem sempre estive à inteira disposição, para os esclarecimentos que a mesma entendesse necessários;

4- Em respeito a CPI supramencionada e aos seus ilustrados integrantes, somente voltarei a me manifestar sobre o tema, se necessário, após a conclusão dos respectivos trabalhos."

Leia mais
  • CPI liga presidente do PP a quadrilha de contrabando

  • Corregedor quer sustar apuração até receber fitas

  • Filha de deputado diz que CPI é injusta



  • Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a CPI da Pirataria

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página