Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2004 - 15h46

Com divergências internas, PPS lança candidato neste domingo

Publicidade

da Folha Online

Com a resistência do deputado federal João Herrmann, o PPS deve lançar, neste domingo, a candidatura do deputado estadual Arnaldo Jardim para a disputa das eleições à Prefeitura de São Paulo. O deputado estadual Romeu Tuma Júnior é o nome mais cotado para ser o vice.

Jardim foi o nome escolhido em uma pré-convenção do partido no dia 25 de abril. Na ocasião, Hermann, que também disputava a pré-candidatura, se opôs à decisão.

O nome de Jardim, no entanto, deve ser confirmado, uma vez que os 96 delegados que votaram na pré-convenção são os mesmos que participarão do pleito neste domingo.

O PPS faz parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). No âmbito municipal, porém, o partido segue uma linha independente em relação à prefeita Marta Suplicy (PT).

O partido participou das negociações para compor a chamada "quarta via" nas eleições paulistanas, ao lado do PMDB, PSB, PDT e PL, mas o projeto mingüou porque não houve acordo para definir quem encabeçaria a chapa.

Especial
  • Leia mais sobre as Eleições-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página