Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2004 - 08h00

Lula reúne família e ministros em arraial

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Os ministros Gilberto Gil (Cultura) e José Fritsch (Pesca) vão tocar e cantar no arraial que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove hoje a partir das 18h na Granja do Torto. Foram convidados todos os ministros e assessores graduados do governo.

Na festa, Lula e a primeira-dama, Marisa, vão comemorar bodas de pérola --30 anos de casamento, completados no dia 23 de maio. No convite, o casal aparece em trajes típicos juninos.

Os filhos de Lula e de Marisa foram a Brasília para o feriado de Corpus Christi e ficaram para a festa. Apenas a filha de Lula, Lurian, não estava no Torto ontem.

Segundo a Folha apurou, a filha do presidente, o marido dela e a filha, que sempre participam das festas particulares de Lula, não receberam o convite desta vez.

Procurada, Lurian desconversou e não quis confirmar nem negar o convite, apenas declarou que não viajaria a Brasília e que passaria o final de semana em Florianópolis, onde mora.

Mão na massa

O próprio presidente e a primeira-dama pregaram as bandeirinhas da festa anteontem, durante o feriado. Os ministros levaram a sério a recomendação do convite e vão vestidos a caráter, além de levar um prato de doce ou comida típica da festa junina.

"Matuto eu já sou. Agora só falta colocar a camisa quadriculada", disse Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia). Ele disse que vai levar dois pratos típicos de Pernambuco, seu Estado natal.

"Como sou caipira, nem preciso de fantasia. Vou como eu sou", disse Eunício Oliveira (Comunicações). Afirmou que sua mulher, Mônica, vai levar curau.

José Viegas (Defesa) disse que vai de chapéu de palha e suspensório. Levará suspiro "à la limenha", um doce peruano que será feito por sua mulher, Érika.

Outros ministros consultados pela Folha informaram por intermédio de assessores que também irão vestidos a caráter. A assessoria de Fritsch informou que ele "tem uma veia artística muito forte" e cantará com seus filhos.

Segundo o Planalto, Lula promove festas juninas todos os anos. Até agora, as festas eram realizadas em uma chácara que possui em São Bernardo (SP).

A dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, que participou da campanha de Lula, também vai almoçar com o presidente hoje no Torto, mas vai embora antes do início da festa junina.

A dupla irá acompanhar uma comitiva de carreiros da cidade de Damolândia (GO), que vai presentear o presidente com um carro de boi e convidá-lo para participar da saída dos carreiros, de Damolândia, para a festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

A comitiva, que partiu de Damolândia para Brasília, vem trazendo um carro com quatro juntas de bois (oito animais), que vão percorrer o Eixo Monumental até chegar à Granja do Torto. O prefeito da cidade, José de Souza Lima, será o porta-voz da comitiva.

Especial
  • Arquivo: leia o que já foi publicado sobre as festas de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página