Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2004 - 06h00

Arraial no Torto comemora 30 anos de casamento do presidente com Marisa

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um carro de boi de moradores de Damolândia (GO), a 220 km de Brasília. O carro de boi, puxado por oito animais, foi entregue na portaria da Granja do Torto. A dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano estava presente.

No mesmo local, à noite, houve uma festa junina para marcar os 30 anos de casamento do presidente com a primeira-dama, Marisa Letícia
Os convidados começaram a chegar por volta das 18h.

O ministro Waldir Pires (Controladoria Geral da União) chegou num Fusca amarelo, mas não estava a caráter. Os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, compareceram. O ministro José Viegas (Defesa) foi fantasiado. Também estiveram presentes os ministros Gilberto Gil (Cultura), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia) e o vice-presidente José Alencar, todos sem fantasia. Ninguém falou com os jornalistas. Aproximadamente cem convidados compareceram à festa.

Ao ganhar o carro de boi, Lula fez perguntas e comentários sobre o presente, em tom descontraído. Ele quis saber se os bois eram bravos e por que os animais voltariam à cidade goiana. "Não dava para ter um chifre menor?"

Zezé Di Camargo e Luciano e o presidente tentaram tocar um berrante, mas não conseguiram. O carro de boi estava carregado de comidas típicas, como carne seca, paçoca e biscoito de polvilho, além de três litros de cachaça. Os "carreiros" convidaram Lula a participar da partida de uma romaria, no dia 26, de Damolândia para uma festa religiosa em GO.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página