Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2004 - 13h06

CPI adia votação de requerimento para convocação de Maluf

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Brasília

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banestado decidiu adiar a sessão em que poderia ser votado o requerimento de convocação de Paulo Maluf, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PP, para depor sobre suas supostas contas bancárias no exterior.

O presidente da CPI, Antero Paes de Barros (PSDB-MT), transferiu a sessão para a próxima terça-feira por falta de quórum --pelo regimento, é necessária a presença de pelo menos 12 parlamentares na sala, mas apenas quatro compareceram.

Na sessão, deveria ser examinado um total de 52 requerimentos pedindo diligências ou convocação de testemunhas necessárias às investigações da CPI.
O requerimento de convocação de Maluf foi apresentado no ano passado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que está entre os parlamentares que não compareceram à sessão de hoje.

Segundo investigações do Ministério Público, Maluf, prefeito da capital paulistana entre 1993 e 1996, teria enviado dinheiro para Suíça em 1995 e depois transferido os recursos para a ilha de Jersey em 1997. O ex-prefeito sempre negou que ele ou parentes tivessem contas no exterior.

A CPI do Banestado investiga o envio ilegal de cerca de US$ 30 bilhões ao exterior por meio das chamadas contas CC5 (de brasileiros não-residentes no país ou empresas com sede no exterior).

Especial
  • Leia mais na especial das Eleições 2004
  • Veja o que já foi publicado sobre as supostas contas de Maluf no exterior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página