Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2004 - 23h28

Governo do Rio divulga nota sobre a morte de Brizola

Publicidade

da Folha Online

O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota lamentando a morte do ex-governador Leonel Brizola, que faleceu na noite desta segunda-feira, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio.

Veja a íntegra da nota:

"O Governo do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte de Leonel Brizola. Ninguém pode lhe negar o papel de relevo que desempenhou na vida brasileira desde o alvorecer da segunda metade do século 20. Deputado estadual; secretário de estado; prefeito de Porto Alegre; governador do Rio Grande do Sul; deputado federal pela antiga Guanabara, com a marca até hoje inigualada de votos de 25% do eleitorado; exilado por 15 anos; governador por duas vezes do Estado do Rio, foi o único brasileiro a administrar pela vontade popular dois Estados da federação; enfim, uma das maiores biografias do século passado.

A governadora Rosinha Garotinho decretou luto oficial por três dias, em reconhecimento à importância de Leonel Brizola por sua luta em prol da transformação social do Brasil. É um sonho com o qual ela se identifica e procura contribuir para sua realização. A governadora foi correligionária de Leonel Brizola e pôde testemunhar que ele mostrou sempre coerência nas opiniões e firmeza nas atitudes, angariando com isso uma legião de admiradores fiéis aos quais o Governo do Estado do Rio de Janeiro se une neste momento de tristeza."

Leia mais
  • Morre, aos 82, o ex-governador do Rio Leonel Brizola
  • Saiba quem foi Leonel Brizola
  • Lula decreta luto oficial de três dias após morte de Brizola
  • Veja a repercussão da morte de Brizola

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o ex-governador Leonel Brizola
  • Veja o especial sobre Leonel Brizola
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página