Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 00h21

Em nota, PT lamenta morte de ex-governador

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada no início da madrugada desta terça-feira, o presidente do PT, José Genoino, disse que o ex-governador Leonel Brizola "foi um líder que marcou a história política do Brasil nos séculos 20 e 21.

Veja a íntegra da nota

"O Partido dos Trabalhadores manifesta publicamente seu pesar pela morte de Leonel Brizola. Tratou-se de um líder político que marcou a história do Brasil na segunda metade do século 20 e no alvorecer do século 21.

Coerente com seus princípios e contundente em suas lutas influenciou toda uma geração de políticos e de militantes e ativistas. Como governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro deixou realizações administrativas consagradas na história desses Estados. Sua participação na vida política foi marcada pela mais profunda vocação, orientada por um inquestionável compromisso com as causas populares.

O PT e Brizola estiveram juntos em muitos momentos e em muitas lutas. Nessas caminhadas comuns aprendemos a admirá-lo. Divergimos em outros e nunca deixamos de respeitá-lo pela firmeza com que conduzia seus pontos de vista.

Homem de espírito público, Brizola, sem dúvida, teve sua carreira política e sua liderança prejudicadas pelo regime militar e pelo exílio. Com sua morte, o Brasil perde um dos seus mais importantes líderes políticos dos últimos 50 anos.

José Genoino - Presidente do PT

São Paulo, 21 de junho de 2004."

Leia mais
  • Morre, aos 82, o ex-governador do Rio Leonel Brizola
  • Saiba quem foi Leonel Brizola
  • Lula decreta luto oficial de três dias após morte de Brizola
  • Veja a repercussão da morte de Brizola

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o ex-governador Leonel Brizola
  • Veja o especial sobre Leonel Brizola
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página