Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 11h55

Rosinha diz que tentava aliança entre PMDB e PDT

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

A governador do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), esteve no velório do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, 82. Emocionada, Rosinha disse que tentava formar uma aliança nacional entre PMDB e PDT para as eleições municipais.

A governadora disse que no último domingo, acompanhada de seu marido, o secretário da Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, encontrou com Brizola em seu apartamento. O ex-governador, líder do PDT, recebeu o casal deitado na cama, em seu quarto, onde tomava soro. Nesta terça, eles iriam conversar sobre a possível coligação.

"Ele morreu fazendo o que gostava: política", disse Rosinha. A governadora afirmou que ela e Garotinho tiveram divergências políticas com Brizola, mas que a amizade entre eles não foi abalada.

"Em toda nossa vida ele [Brizola] foi uma pessoa muito presente. Tivemos 18 anos de PDT e as divergências políticas que ocorreram não puderam abalar nossa amizade pessoal", disse.

Rosinha disse ainda que Brizola foi um homem nacionalista, "que não entregou os pontos em momento algum em relação a seus ideais".

Leia mais
  • Saiba quem foi Leonel Brizola
  • Lula decreta luto oficial de três dias após morte de Brizola
  • Veja a repercussão da morte de Brizola

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o ex-governador Leonel Brizola
  • Veja o especial sobre Leonel Brizola
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página