Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2004 - 10h16

Apoio a Marta divide Assembléia de Deus

Publicidade

KELLY CRISTINA
da Folha Online

O vice-presidente do Conselho Político das Assembléias de Deus em São Paulo, o pastor Lelis Washington Marinho, afirmou à Folha Online que a direção da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus) ainda não definiu o candidato que apoiará nas eleições à Prefeitura da capital. O pastor disse que a igreja não descartou o apoio à prefeita e candidata à reeleição Marta Suplicy (PT).

No fim de semana, o pastor-presidente da Catedral do Planalto, Álvaro Maceió Filho, teria afirmado ao jornal O Globo que embora ainda não tenha sido fechado um consenso nacional sobre os candidatos que serão apoiados nestas eleições, a prefeita Marta Suplicy com certeza seria descartada.

"Maceió Filho não pode falar pela CGADB, que congrega 70% das igrejas no Brasil. Ele pertence ao ministério de Madureira, que reúne apenas 30% das Assembléias de Deus no país", contestou o pastor Lelis Washington Marinho, informando que a definição sobre o apoio a um candidato em SP e em outros municípios deve sair dentro de 10 dias.

A rejeição de Maceió Filho ao nome Marta Suplicy é em razão do apoio da petista aos homossexuais e ao fato de as Administrações Regionais, em sua gestão, terem passado a cobrar a regularização dos templos nos bairros, desde o início do seu governo.

"Ele não pode responder por nós", esquivou-se o vice-presidente do Conselho Político das Assembléias de Deus em SP, o pastor Lelis Washington Marinho, ao ser questionado se concordava com os motivos apresentados por Maceió Filho.

Leia mais
  • Voto evangélico deve impulsionar campanha em São Paulo
  • Universal e Renascer estão indefinidas

    Especial
  • Saiba tudo sobre o que já foi publicado sobre o voto evangélico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página