Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2009 - 16h08

Quadro evolui bem e Alencar deve receber alta no fim de semana, diz médico

Publicidade

YGOR SALLES
da Folha Online

O quadro clínico do vice-presidente da República, José Alencar, evolui "muito bem" e ele deve receber alta neste fim de semana do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações do médico Paulo Hoff.

Alencar é submetido a transfusão de sangue em SP
Alencar passa mal e viaja a SP para fazer exames
Alencar sonha em voltar ao Senado

Segundo Hoff, o problema de Alencar --pancitopenia, baixos níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas-- provavelmente foi causado pelo tratamento ao qual se submete para combater um câncer no abdômen.

"O quadro do vice está evoluindo muito bem, e a nossa previsão é de que ele receba alta neste final de semana", disse o médico. Hoff informou ainda que Alencar está consciente e disposto. "Se pudesse, ele voltaria para casa ainda hoje."

Fernando Bizerra Jr./Efe
José Alencar é submetido a transfusão de sangue em hospital de São Paulo
José Alencar é submetido a transfusão de sangue em hospital de São Paulo

Ele disse ainda que o nível de hemoglobina, leucócitos e plaquetas já atingiu um patamar seguro após tratamento, que inclui transfusões de sangue e antibióticos. A expectativa do médico é de que volte ao nível normal em "alguns dias".

Caso o tratamento siga o ritmo esperado, será mantida a sessão de quimioterapia prevista para terça ou quarta-feira da próxima semana.

Alencar estava em Brasília ontem, de onde foi transferido às pressas para São Paulo após passar mal. Ele chegou ao hospital por volta das 21h30 e passou por exames.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início do mês, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais voltaram a crescer. O tratamento experimental que ele realizava nos Estados Unidos foi suspenso. O vice luta contra o câncer há 15 anos e já passou por 15 cirurgias.

Na última vez em que esteve no hospital, no dia 1º, Alencar falou das sessões de quimioterapia. "O ideal é que ela [a quimioterapia] fosse uma bomba atômica, porque o tumor não é brincadeira. Mas vamos lutando, vamos usar as armas convencionais, e essa é uma delas", disse na ocasião.

Comentários dos leitores
Jean Piaget (29) 12/12/2009 23h35
Jean Piaget (29) 12/12/2009 23h35
Será que a Folha vai perguntar ao Sr. José Alencar o seu pensamento sobre a decisão do "Supressor" Tribunal Federal a respeito da censura prévia judiciária da imprensa? Os brasileiros sentirão segurança de garantia da sua propriedade e da sua liberdade depois que ficou sem o direito de saber das maracutaias dos Sr. Sarney e do Sr. Lulla por decisão da instituição que existe para zelar pelos preceitos constitucionais?
Se nada for feito, seguiremos rapidamente para um golpe de estado pela via judiciária? com tudo feito na surdina para não espantar o "pato" que somos nós?
Estamos todos muito conformados com o nosso triste destino!
sem opinião
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1968) 12/12/2009 14h45
Alcides Emanuelli (1968) 12/12/2009 14h45
A verdade que o regime que temos hoje no Brasil é de absolutista, onde a ambição dos poderosos donos do Poder é maior que a razão e que sua propria saúde.
Não tem nada a ver com a vontade do povo a vontade é deles mesmo, o José Alencar é um grande empresário e um bom politico, agora ele tem que rever seu procedimentos com referencia as suas ambições, será que não é melhor ele passear um pouco, ir para as ilhas Gregas, ou Caribe ou o Hawai, tem a Polinésia, tem Paris tambem, o mundo é belo e antes que politicos como ele e o Lula e a Dilma acabem com tudo, ele poderia conhecer a floresta Amazonica.
Bem Alencar vai para casa descansar o povo te admira mas já esta de saco cheio de tuas choradeiras sobre os juros altos, sobre a politica economica e só falar não adianta nada tem que agir e como vice Presidente tua esta mais para escudeiro do Lula do que vice mesmo.
A piada do Ano foi o Lula impor que quer escolher o nome do PMBD para vice da Dilma.
Caro Presidente Lula, será que não seria melhor fudir em uma coisa só as duas siglas: PT e PMDB, afinal tanto faz como tanto fez se são coisas tudo vai continuar no mesmo não muda nada o principal dessas duas coisas são seus interesses corporativistas e materialistas, pelo dinheiro da União.
Se fosse uma coisa só talvez que fosse o candidato não seria a Dilma poderia ser outra coisa, porque coisa por coisa a Dilma é uma coisa, o menbros do PMDB são coisas, quem não é coisa é o Senador Pedro Simon, esse sim é um gaúcho bravo de fibra
14 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1467) 12/12/2009 07h06
Luís da Velosa (1467) 12/12/2009 07h06
O vice-presidente Alencar, sempre dominando, sempre vencendo o mal. "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.", disse Shekespeare. E é verdade. Tanto é, que teremos, novamente de volta ao Senado, José Alencar. Todo esse milagre advém do poder da oração, de que tanto nos falou RUY. Todos nós, com exceção dos que têm o direito de não fazê-lo, genuflexos e contritos, oramos fervorosamente para a saúde inundar o corpo do vice-presidente Alencar. "Quando Deus quer, água fria é remédio"... Foi a alvissareira constatação. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (296)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página