Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 13h03

Comissão de Ética pede explicações ao BB sobre show do PT

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Comissão de Ética Pública decidiu pedir esclarecimentos ao presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, sobre a compra de ingressos e mesas para o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano. O banco gastou R$ 70 mil no show, cuja renda foi revertida para a construção de uma nova sede do PT.

"A comissão não tem poder para investigar, mas pode pedir esclarecimentos", disse a presidente da comissão, a socióloga Maria Victória Benevides.

Segundo ela, a comissão quer saber de Casseb se a compra dos ingressos faz parte de uma ação de marketing do BB "ou se além do marketing houve o objetivo de fazer uma doação para um partido político". "Estamos olhando para o lado ético da questão."

A socióloga informou que o BB já está prestando informações para a comissão.

O presidente do BB, Cássio Casseb, admitiu ontem que "errou" em relação ao show.

Segundo ele, o erro não ocorreu na decisão de compra de mesas e ingressos. "Se [o BB] errou, errou depois disso [aprovação do patrocínio]. Porque, se, depois de ter feito isso e distribuído os ingressos para funcionários, identificou que atrás desse show existia um partido político, existia o PT, nós deveríamos ter revertido."

Vários partidos de oposição defendem a demissão de Casseb pelo "erro". Eles acusam o presidente de improbidade administrativa na compra dos ingressos para o show.

A churrascaria onde o show foi realizado já informou que devolveu ao BB o dinheiro arrecadado.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o envolvimento do BB no show do Zezé Di Camargo e Luciano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página