Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2004 - 19h10

Filhos, genro e nora de Maluf depõem no Ministério Público

Publicidade

da Folha Online

Os promotores Silvio Antonio Marques e Sérgio Sobrane ouviram hoje os últimos familiares do ex-prefeito Paulo Maluf (1993-1996) que faltavam depor no Ministério Público do Estado, que investiga o ex-prefeito e atual candidato pelo PP às eleições municipais deste ano por improbidade administrativa (má gestão pública).

Foram ouvidos o filho Flávio Maluf e sua esposa Jaqueline, e a filha Lígia Maluf e o marido Maurílio Curi.

De acordo com Sobrane, os quatro permaneceram em silêncio diante de todas as perguntas feitas pelos promotores. Toda a família de Maluf é alvo de investigação do MP por suposto desvio de dinheiro público.

O conteúdo dos depoimentos não pode ser revelado pelo Ministério Público, em razão de as investigações serem sigilosas. Segundo Sobrane, o MP deve entrar com uma ação cível na Justiça por improbidade administrativa contra Maluf até o final deste mês. As investigações do Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito duram mais de três anos.

Maluf também é investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal por suposto crime de lavagem de dinheiro. Na Suíça, a Procuradoria Geral de Genebra pediu o indiciamento do ex-prefeito por suposto crime de lavagem de dinheiro.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Veja o que já foi publicado sobre eleições

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página