Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 05h09

Kroll tinha ligações com a polícia, diz PF

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, disse ontem que pessoas que seriam contratadas pela Kroll Associates tinham "fortes ligações com a área policial". Segundo ele, "o que se comprovou foi o envio de documentos de autoridades através de meios eletrônicos e e-mail para outros, por parte dos envolvidos".

As investigações já identificaram a participação de um delegado da PF e de servidores do Banco Central e da Receita Federal. fortes ligações com a área policial e que a empresa enviou "documentação de autoridades" por e-mail para "outros". A PF "comprovou" o envio, segundo ele.

A Kroll foi contratada pela Brasil Telecom, empresa controlada pelo Opportunity de Daniel Dantas, para investigar a Telecom Italia. A espionagem da empresa acabou resvalando em atuais integrantes do governo federal, como o ministro Luiz Gushiken (Comunicação) e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb:

Anteontem, o juiz da 5ª Vara Federal de São Paulo, Claudio Pacheco, não acolheu o pedido da PF para estender a prisão do espião Tiago Verdial por mais 30 dias. Ele já foi libertado.

Leia mais
  • Espião português manda mensagem a amigos pelo Orkut

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre espionagem no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página