Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 14h13

Marta diz que acabar com taxa do lixo seria "irresponsável"

Publicidade

da Folha Online

A prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), disse hoje, no programa SPTV, da Rede Globo, que "é irresponsável" acabar com a cobrança da taxa do lixo, imposta pela sua administração.

"Ela [a taxa do lixo] tem que ficar. Quando as pessoas dizem que vão tirar, eu fico pensando o que que elas querem daqui a dois anos? A cidade ter o apagão do lixo? É irresponsável. Nós temos um problema real na cidade: os aterros, que vão terminar daqui a dois, três anos. Então podemos ter um apagão do lixo se não investir nisso", disse Marta em entrevista ao SPTV, da TV Globo.

A prefeita afirmou ainda que a taxa começou a ser usada para resolver os problemas dos aterros de lixo da cidade, mas que, mesmo assim, ela não é suficiente, razão por que foi necessária a realização de uma licitação para a concessão do lixo.

Em relação à dívida da cidade de São Paulo, cujo vencimento é em maio de 2005, Marta disse que pretende renegociá-la com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

"Não conversei com ele [Lula] ainda porque o prazo é maio. É importante lembrar que a dívida está sendo paga. Nós pagamos R$ 100 milhões por mês. Em maio, se tiver o privilégio de ser reeleita, vou sentar com o ministro Palocci e com presidente Lula."

A candidata afirmou que o preço das tarifas de ônibus não aumentará em razão da implementação do bilhete único e que ela pretende fazer a integração da rede municipal de transportes com a rede estadual, da qual fazem parte o metrô e os trens metropolitanos.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre candidatura de Marta
  • Veja o que já foi publicado sobre as eleições em SP
  • Leia mais sobre as Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página