Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 18h25

Após show, BB limita poderes de diretor de marketing

Publicidade

da Folha Online

Após as acusações de improbidade administrativa, o Banco do Brasil decidiu limitar os poderes do diretor de marketing da instituição, Henrique Pizzolato.

Teria partido dele a autorização para gastar R$ 70 mil em ingressos do show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, cuja renda foi revertida para a construção de uma nova sede do PT.

Em nota oficial, o BB informa que a instituição decidiu pela "redução das alçadas do comitê de administração da diretoria de Marketing, relativas à promoção de eventos, com ampliação do poder decisório do comitê de comunicação, fórum colegiado composto por diretores e altos executivos".

De acordo com o BB, o próprio Pizzolato teria sugerido a adoção dessa e de outras medidas, que foram entregues para o Comitê de Ética Pública. Uma cópia das medidas tomadas pelo BB também foi remetida para o Tribunal de Contas da União, Procuradoria Geral da República e Corregedoria Geral.

Além de limitar os poderes de Pizzolato, o BB passará a monitorar todas as decisões que forem tomadas pela diretoria de marketing.

De acordo com o banco, será elaborado um "relatório mensal com acompanhamento detalhado das decisões ocorridas no âmbito da diretoria de marketing e comunicação e do comitê de comunicação"

O diretor de controles internos do BB também passará a fazer parte do comitê de comunicação, que será a instância responsável pela decisão de patrocínio de eventos.

O BB também informou à Comissão de Ética que houve um "fortalecimento da política geral do banco do dispositivo que veda o apoio a eventos promocionais que beneficiem partidos políticos".

Leia mais
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota
  • Em defesa, Casseb admite ida a show do PT
  • PSDB pede que Procuradoria investigue BB

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página