Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2004 - 17h43

Presidente da CPI do Banestado diz desconhecer documento citado por revista

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), disse hoje desconhecer o documento que serviu de base para a revista "Veja" publicar nova denúncia contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

A revista citou um documento de 50 páginas em poder da CPI para informar que Meirelles teria uma conta no exterior não-declarada à Receita Federal, da qual teria movimentado há quase dois anos pouco mais de US$ 50 mil para uma outra conta de doleiros investigados pela CPI por suspeita de lavagem de dinheiro.

Antero não comentou a existência desse documento. Ele disse apenas que a "CPI não tem o Imposto de Renda do dr. Meirelles". "A reportagem possui dados que a CPI não tem."

Antero afirmou que ainda irá verificar a existência e a autenticidade de outros dados publicados --como a existência de uma conta no exterior-- antes de decidir por uma possível convocação de Meirelles para comparecer à CPI do Banestado. Na próxima semana, a comissão se reúne para votar requerimentos de convocação.

Ele afirmou que, independentemente do que foi publicado pela "Veja", a situação de Meirelles é "gravíssima" e ele já deveria ter sido demitido.

Leia mais
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota
  • Em defesa, Casseb admite ida a show do PT
  • PSDB pede que Procuradoria investigue BB

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página