Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2004 - 11h36

Antero confirma lacre de documentos da CPI do Banestado

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) confirmou hoje que vai mandar lacrar em um cofre todos os documentos referentes às quebras de sigilo requisitadas pela CPI e que começaram a vazar para a imprensa.

Segundo o parlamentar, o relator da Comissão, José Mentor (PT-SP) já teve tempo suficiente, durante todo o primeiro semestre, para analisar essa documentação com toda liberdade.

A CPI pediu à Receita Federal, no final do ano passado, a quebra de sigilo de pelo menos 95 pessoas que fizeram remessas de dinheiro para o exterior por meio das contas CC5 (de não-residentes). Dentro da lista destas 95 pessoas estão pelo menos 29 banqueiros e executivos do mercado financeiro.

A preocupação de Antero Paes de Barros começou já na quinta-feira, quando vazaram dados da declaração de rendimentos do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que ele nem sabia estarem em poder do relator da CPI.

Nesta terça-feira a CPI do Banestado fará sua primeira reunião depois do recesso parlamentar. De acordo com Antero Paes de Barros serão votados os 52 requerimentos mais antigos que estão na pauta da Comissão.

Ele ressaltou que entre esses requerimentos se encontra o que pede a convocação do ex-prefeito Paulo Maluf, de São Paulo.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página