Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2004 - 19h23

Marta diz estar insatisfeita com saúde municipal

Publicidade

da Folha Online

A prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), disse, nesta terça-feira, que está insatisfeita com a saúde municipal e que essa área será prioridade em sua próxima gestão, caso seja reeleita.

"O mais importante é a transformação que vamos fazer nas filas. Hoje, eu ainda estou muito insatisfeita em como está a saúde. Eu acho que o atendimento ainda é muito deficiente, as pessoas ficam na fila, demoram para fazer um exame e isso nós vamos resolver com as Policlínicas", disse, em entrevista à rádio CBN.

Marta afirmou que a falta de tempo e de recursos a impediu de mudar a situação da saúde municipal. "Você pode perguntar: por que não foi feito até agora? Não foi feito porque tudo leva um tempo para fazer, tem um orçamento determinado e precisa de reeleição. Não dá para fazer tudo de uma vez só."

Ela disse que, ainda assim, a saúde da cidade melhorou na sua gestão e apontou algumas realizações, como o programa Médico de Família e a ampliação de distribuição gratuita de remédios.

Trânsito

Questionada sobre o trânsito na cidade, Marta disse que ele irá melhorar com a conclusão das obras viárias e com a inauguração dos Passa-Rápido. De acordo com a prefeita, o mais importante em São Paulo é o metrô e a Prefeitura tem conversado com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"A cidade precisa de metrô, que foi pouco construído nesses anos de PSDB. O mais importante numa cidade de mais de 11 milhões de habitantes, não é ônibus, é metrô, e a Prefeitura pretende dar um apoio, sim, e já conversei com o governador. É enorme o interesse porque isso que tem que ser feito: transporte para a população."

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página