Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2004 - 12h56

Bornhausen diz que crescimento de Marta é "espasmo de morte"

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), classificou hoje como vazio o crescimento das intenções de voto da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, candidata do PT à reeleição, conforme os números da última pesquisa Datafolha.

Na cidade de São Paulo, o PFL apóia a candidatura do tucano José Serra, que aparece atrás de Marta no último levantamento. O candidato à vice de Serra é o pefelista Gilberto Kassab.

Pesquisa Datafolha divulgada na última terça apontou liderança de Marta, com 30%. José Serra (PSDB) é o segundo, com 25%, e Paulo Maluf (PP), tem 19%.

"A Marta não disparou nas pesquisas, mas alcançou o seu teto. Ela só tem no máximo 30% dos votos, a partir daí ela não tem mais onde crescer. É um espasmo de morte, que passa logo", disse Bornhausen.

O senador avalia que no segundo turno, o índice de rejeição à prefeita será o fator que definirá a campanha. "As últimas pesquisas apontam Serra com 50% das intenções de votos em segundo turno. Não há como o PT lutar contra isso."

As declarações de Bornhausen foram feitas durante o lançamento da cartilha do PFL para monitorar seus candidatos nas eleições de outubro. O senador também afirmou que o governo massifica a sociedade com uma publicidade favorável ao PT.

Outro lado

O comitê de campanha de Marta Suplicy informou que não iria responder as declarações do pefelista.

Leia mais
  • Em campanha, Marta recebe dois ministros hoje

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página