Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2004 - 19h52

Ministro adota mesmo discurso de Lula e elogia CEUs de Marta

Publicidade

KELLY CRISTINA
da Folha Online

Depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje foi a vez do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) elogiar em discurso os CEUs (Centro Educacionais Unificados), uma das principais bandeiras da prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT).

"Eu estou besta. Fiquei impressionado. Vinte e um CEUs (...), isso é uma conquista civilizatória que a prefeitura está mostrando para todo o país. Os pobres merecem o melhor, merecem respeito", afirmou o ministro no CEU Alvarenga, em Cidade Ademar, periferia da zona sul.

Na última segunda-feira, Lula disse, durante discurso na cerimônia de abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, "que todas as pessoas deveriam conhecer os CEUs, que era um modelo a ser seguido por todo o país".

O ministro veio a São Paulo para formalizar convênio de integração entre os programas de transferência de renda do município (Renda Mínima) e da União (Bolsa-Família). A parceria entre o município e o governo federal
começou em 2002. O evento foi realizado no teatro do CEU e acompanhado por pais, alunos e funcionários.

Pela manhã, o ministro havia se encontrado com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para assinatura do mesmo convênio. Ao todo, 280 famílias são beneficiadas com o programa de complementação de renda na capital, sendo 137 mil com recursos do governo federal, 127 mil da Prefeitura e 16 mil do governo do Estado.

O principal objetivo da formalização da parceria é adotar um cartão único para o saque dos recursos.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a eleição em SP
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página