Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2004 - 10h26

Polícia Federal faz megaoperação contra doleiros

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

A Polícia Federal realiza desde o final da tarde de ontem uma megaoperação contra doleiros em pelo menos sete Estados brasileiros.

Batizada de "Operação Farol da Colina", a ação envolve centenas de policiais que cumprem 215 mandados de busca e apreensão contra doleiros suspeitos de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Apenas em São Paulo, a "Operação Farol da Colina" cumpre 92 mandados de busca e apreensão e cerca de 50 mandados de prisão temporária.

O principal doleiro detido até o momento é Antônio Oliveira Claramunt. Conhecido como Toninho da Barcelona, ele foi investigado dentro da "Operação Anaconda" devido a suas supostas relações com juízes acusados de vender mandados.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que já julgou processo contra ex-dirigentes do Banestado. Segundo a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banestado, o banco paranaense teria nos últimos anos sido usado para o envio ilegal de recursos ao exterior.

Segundo a assessoria de imprensa da PF em Brasília, detalhes sobre a "Operação Farol da Colina" só devem ser divulgados à tarde.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre lavagem de dinheiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Toninho da Barcelona

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página