Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2004 - 12h28

Operação Farol da Colina da PF já prendeu 15 pessoas em SP

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal já prendeu 15 pessoas em São Paulo durante a realização da Operação Farol da Colina. O primeiro preso foi o doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que foi investigado também pela Operação Anaconda por supostas ligações com juízes acusados de vender sentenças.

A operação Farol da Colina é uma ação contra doleiros acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas e está sendo realizada desde ontem à tarde em pelo menos sete Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Paraíba e Pernambuco.

Só em São Paulo existem 380 homens cumprindo 92 mandados busca e apreensão e outros cerca de 50 mandados de prisão. Para ajudar na busca, a PF recebeu o reforço em São Paulo de 65 homens do Paraná e 40 auditores fiscais da Receita Federal.

A Operação Farol conta com 750 homens em todo o país envolvidos na execução de 215 mandados de busca. Todos os mandados foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que já julgou processo contra ex-dirigentes do Banestado.

Segundo a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banestado, o banco paranaense teria nos últimos anos sido usado para o envio ilegal de recursos ao exterior.

Os nomes dos demais presos e mais informações sobre a operação devem ser divulgados no final da tarde. O delegado que coordenou a operação, Getúlio Bezerra, não quis comentar a ação.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre lavagem de dinheiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Toninho da Barcelona


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página