Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2004 - 06h48

Cesar Maia ataca adversários com apelidos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O prefeito do Rio e candidato à reeleição, Cesar Maia (PFL), está apelidando seus principais adversários na sucessão municipal. Após chamar a candidata do PC do B, Jandira Feghali, de "rabanete" (vermelha por fora e branca por dentro) e Luiz Paulo Conde (PMDB) de "baleia", Maia comparou ontem o candidato do PL, Marcelo Crivella, a Azambuja, personagem do humorista Chico Anysio.

"Ele é como o Azambuja. Cada dia aparece de uma forma diferente. No debate da TV Globo, disse que foi surfista. Ontem [anteontem], se apresentou como taxista. É também cantor, compositor, engenheiro. É um personagem múltiplo", disse.

O prefeito lembrou que o melhor amigo de Azambuja se chamava Lingüiça. Segundo ele, Crivella também tem seu inimigo inseparável. "Atrás dele [Crivella] nas gravações da TV tem sempre um rapaz esbelto que fica como papagaio do Crivella. É o Lingüiça do Crivella", falou.

Crivella respondeu às ironias feitas por Maia. Gripado, ele disse que
pegou uma "Cesar Maia [que comparou a gripe]" e que, em 3 de outubro, distribuirá a "crivellicina [remédio]", que erradicará a gripe, segundo o candidato do PL.

Para Conde, o ataque de Maia ao candidato do PL mostra que o atual prefeito será o "palhaço da eleição". "Todos estamos sujeitos à críticas. O prefeito prefere ridicularizar seus adversários com gracejos e factóides. Acha que eleição é brincadeira", disse.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Cesar Maia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página