Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2004 - 10h10

Prefeita dá "calote" nos perueiros e não vai ser reeleita, diz Maluf

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Paulo Maluf (PP), candidato à Prefeitura de São Paulo, acusou a prefeita Marta Suplicy (PT) de dar "calote" nos perueiros para garantir a manutenção do Bilhete Único dos transportes. O projeto, lançado oficialmente em 18 de maio, é uma das principais bandeiras de campanha da petista para tentar se reeleger.

A crítica de Maluf foi feita na sexta durante encontro do candidato com aproximadamente 40 perueiros do Consórcio Transcooper. Na reunião, o ex-prefeito ouviu várias reclamações sobre a falta de repasse dos créditos gerados pelo Bilhete Único.

"É por isso que ela [Marta] não vai ser reeleita", disse Maluf. "Não é justo dar calote em vocês, que são trabalhadores."

O candidato a vice de Maluf, Salim Curiati Jr. (PP), disse que a prefeitura "assalta" os perueiros. "Não queremos que vocês sejam assaltados todos os dias para que a prefeita possa manter o seu discurso demagogo na televisão."

O Bilhete Único permite que os usuários realizem o número de viagens que quiserem no período de duas horas, pagando R$ 1,70. O sistema registra o número de pessoas transportadas por cada perueiro e, no final do mês, a prefeitura repassa o valor total à cooperativa, que, por sua vez, repassa o dinheiro ao cooperado.

"Eu assumo um compromisso: não vamos dar calote em ninguém", disse. Maluf prometeu que, se eleito, irá manter o Bilhete Único, mas fará um "cálculo" para que ninguém saia prejudicado.

A assessoria de Marta informou que a prefeitura tem pago regularmente o Bilhete Único e não há parcelas atrasadas. É a cooperativa, informou a prefeitura, que deve repassar o crédito ao perueiro. A cooperativa alega que o repasse tem ocorrido, mas que há casos de abatimento de dívidas contraídas pelos próprios perueiros.

Especial
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página