Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2004 - 07h30

Lula discute "grandes crises" com ministros

Publicidade

JULIA DUAILIBI
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em reunião com o núcleo duro do governo após o retorno da viagem ao Haiti, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em pauta o fato de que questões "menores" da gestão acabam se transformando em grandes crises.

Houve consenso entre os participantes de que os chamados "pequenos problemas" acabam gerando questões maiores para o governo ao não serem tratados da forma devida. Foram dois os exemplos citados: a criação do CFJ (Conselho Federal de Jornalismo), que criou polêmica ao propor "orientar, disciplinar e fiscalizar" os jornalistas, e a reeleição de Lula, defendida na última semana por vários ministros e que ganhou enorme repercussão.

Segundo o relato de um dos presentes, ficou claro para Lula e para os ministros que o governo precisa se "preparar" melhor e ter mais "cuidado" para evitar que certos casos tenham repercussão equivocada por inabilidade do Planalto. Declarações desastradas, por exemplo, estariam colocando mais lenha na fogueira em vez de apagar o incêndio.

Há duas semanas, o governo divulgou projeto que pretende limitar as informações repassadas por servidores à imprensa sem conhecimento de seu superior.

Ficou definido também que o governo não vai retirar o CFJ do Congresso. A questão agora ficará com os parlamentares.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o núcleo duro do governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página