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25/08/2004
-
15h00
KELLY CRISTINA
da Folha Online
Em discurso a empresários do setor de transporte de cargas, o candidato a prefeito de São Paulo pelo PP, Paulo Maluf, disse hoje que, se for eleito, o rodízio municipal será "adaptado" de acordo com as necessidades de trânsito da cidade.
"O rodízio não será revisto como um todo, mas será adaptado de acordo com as necessidades de trânsito da cidade. Muita coisa [mercadorias] pode ser entregue de noite para aliviar o trânsito de dia", disse.
A declaração foi feita em debate promovido na sede do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região), na Vila Maria (zona norte). Ele também prometeu rever as restrições para a circulação de veículos utilitários.
O fim do rodízio municipal para os caminhões é a principal reivindicação do sindicato. A categoria argumenta que as medidas adotadas pelas transportadoras em decorrência do rodízio, como colocar um caminhão mais velho para substituir o novo no dia da placa, "já estão esgotadas".
Maluf também defendeu a criação de um código fiscal metropolitano na tentativa de evitar a guerra fiscal entre municípios. Ele disse que esse será um projeto conjunto com os 38 prefeitos da Grande São Paulo e que deve valer pelo menos na determinação das alíquotas de ISS (Imposto Sobre Serviço).
"Não podemos afugentar os maiores geradores de emprego na capital para as cidades satélites da Grande São Paulo. Todas as atividades que geram emprego podem ter isenção do ISS ou diminuído para 2%", afirmou.
Ele disse que pretende aprovar o código no Congresso Nacional aliado aos demais prefeitos de outras regiões metropolitanas do país, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza.
Maluf afirmou ainda que, se eleito, vai colocar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para ajudar no combate ao roubo de cargas. E repetiu que pretende aumentar de 6.000 para 10.000 o contingente da GCM. "Bem fardados e com munição, eles vão ajudar a Polícia Militar no combate ao crime."
Pitta
O rodízio municipal de carros e caminhões foi criado em outubro de 1997, pelo então prefeito Celso Pitta (1997-2000). Os veículos (com os finais de placa do dia) são proibidos de circular no centro expandido da cidade de São Paulo nos horários de pico --entre as 7h e as 10h e entre as 17h e as 20h.
Às segundas, são proibidos de circular os veículos com finais de placas 1 e 2. Às terças, é vetada a circulação dos finais 3 e 4 e assim por diante.
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Maluf promete adaptar rodízio municipal a transportadores de carga
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da Folha Online
Em discurso a empresários do setor de transporte de cargas, o candidato a prefeito de São Paulo pelo PP, Paulo Maluf, disse hoje que, se for eleito, o rodízio municipal será "adaptado" de acordo com as necessidades de trânsito da cidade.
"O rodízio não será revisto como um todo, mas será adaptado de acordo com as necessidades de trânsito da cidade. Muita coisa [mercadorias] pode ser entregue de noite para aliviar o trânsito de dia", disse.
A declaração foi feita em debate promovido na sede do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região), na Vila Maria (zona norte). Ele também prometeu rever as restrições para a circulação de veículos utilitários.
O fim do rodízio municipal para os caminhões é a principal reivindicação do sindicato. A categoria argumenta que as medidas adotadas pelas transportadoras em decorrência do rodízio, como colocar um caminhão mais velho para substituir o novo no dia da placa, "já estão esgotadas".
Maluf também defendeu a criação de um código fiscal metropolitano na tentativa de evitar a guerra fiscal entre municípios. Ele disse que esse será um projeto conjunto com os 38 prefeitos da Grande São Paulo e que deve valer pelo menos na determinação das alíquotas de ISS (Imposto Sobre Serviço).
"Não podemos afugentar os maiores geradores de emprego na capital para as cidades satélites da Grande São Paulo. Todas as atividades que geram emprego podem ter isenção do ISS ou diminuído para 2%", afirmou.
Ele disse que pretende aprovar o código no Congresso Nacional aliado aos demais prefeitos de outras regiões metropolitanas do país, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Fortaleza.
Maluf afirmou ainda que, se eleito, vai colocar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) para ajudar no combate ao roubo de cargas. E repetiu que pretende aumentar de 6.000 para 10.000 o contingente da GCM. "Bem fardados e com munição, eles vão ajudar a Polícia Militar no combate ao crime."
Pitta
O rodízio municipal de carros e caminhões foi criado em outubro de 1997, pelo então prefeito Celso Pitta (1997-2000). Os veículos (com os finais de placa do dia) são proibidos de circular no centro expandido da cidade de São Paulo nos horários de pico --entre as 7h e as 10h e entre as 17h e as 20h.
Às segundas, são proibidos de circular os veículos com finais de placas 1 e 2. Às terças, é vetada a circulação dos finais 3 e 4 e assim por diante.
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