Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2004 - 14h54

Marta volta a prometer CEU saúde; Serra ataca prefeita

Publicidade

da Folha Online

A prefeita e candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), utilizou seu espaço no horário eleitoral de hoje para repetir o programa da semana passada em que apresentou a sua nova "marca" de campanha: o CEU (Clínica Especializada Unificada) da saúde.

A situação da saúde pública em São Paulo tem sido a maior fonte de ataques a Marta, além de ser o carro-chefe da propaganda de seu principal adversário na eleição, o tucano José Serra.

O programa também exibiu imagens dos 21 CEUs da educação que a prefeita construiu e exaltou as ações de Marta no transporte público de São Paulo, como a implantação do bilhete-único e do passa-rápido.

Serra

O programa eleitoral do candidato do PSDB, José Serra, mostrou suas ações como deputado federal e ministro do Planejamento e da Sáude no governo FHC, como a campanha pelos genéricos e a vacinação contra a gripe.

O candidato aparece em seguida dizendo que "nossa cidade [São Paulo] tem um dos maiores orçamentos do Brasil e que a prefeita poderia ter feito mais com esse dinheiro." Segundo ele, não se fez planejamento, gastou-se mal deixando tudo para o ano de eleições.

"A prefeita não precisava dar as costas para a saúde", disparou Serra. O programa falou sobre a união entre Estado e Prefeitura para a criação de parcerias. "Esse é um novo tempo para São Paulo", disse o candidato. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também deu o seu depoimento.

Maluf

O candidato do PP, Paulo Maluf, voltou a mostrar seu Plano de Obras para os próximos quatro anos, que prevê a construção de 40 obras avaliadas em R$ 2,4 bilhões. Ele criticou a atual administração que não teria conseguido finalizar obras.

O deputado federal Delfim Neto (PP) apareceu dizendo que Maluf "é um homem trabalhador, de coragem e um grande administrador."

Erundina

A candidata do PSB, Luiza Erundina, defendeu hoje o incentivo ao turismo como fórmula para se combater o desemprego. O programa mostrou imagens das obras do autódromo de Interlagos feitas durante sua gestão na prefeitura.

"Possibilitamos a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, atraindo turistas, gerando empregos e renda para São Paulo", disse Erundina. Ela prometeu que, se eleita, vai criar a Secretaria Municipal de Turismo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página