Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2004 - 01h33

Partidos tentaram alterar regras antes do debate

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

Representantes dos partidos que disputam a Prefeitura de São Paulo tentaram aproveitar a "brecha" proporcionada pela ausência da candidata do Prona, Havanir Nimtz, para alterar a ordem do debate realizado nesta noite pela TV Record. Reunidos por volta das 21h, eles tentaram, sem sucesso, alterar as regras do debate.

De acordo com o mediador do debate, Boris Casoy, alguns partidos não queriam que o candidato do PSDC, João Manuel, fosse o primeiro a perguntar em cada bloco, conforme definido em sorteio.

Para resolver a questão, representantes dos partidos dos candidatos que participaram do debate e integrantes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e da assessoria jurídica da TV Record se reuniram cerca de meia hora antes do debate e decidiram que as regras não seriam alteradas.

"Não houve novo sorteio, conforme os partidos queriam, porque não havia consenso entre os candidatos, já que o próprio João Manuel era contra a alteração. Além disso, as regras do debate já estavam homologadas no TRE e não poderiam ser alteradas", disse Casoy.

As regras estabelecidas no debate, que determina participação igualitária entre todos os candidatos, restringiram o embate direto entre os dois candidatos que polarizam a disputa, segundo pesquisa Datafolha, Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB).

Leia mais
  • CEU Saúde e Educação são temas de debate entre candidatos
  • Mercadante critica afirmação de Alckmin sobre a disputa eleitoral em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre debate entre candidatos
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página