Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2004 - 18h22

Vice de Serra obtém direito de resposta na propaganda do PSTU

Publicidade

da Folha Online

O deputado Gilberto Kassab (PFL), vice na chapa do candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, obteve da Justiça Eleitoral direito de resposta de um minuto no programa eleitoral na TV dos candidatos a vereador do PSTU.

A decisão é do juiz-auxiliar da 1ª zona eleitoral, Paulo Sérgio Galizia, que acolheu representação da coligação Ética e Trabalho (PSDB, PFL e PPS), encabeçada por Serra.

Além do direito de resposta a Kassab, a Justiça Eleitoral também determinou a proibição da propaganda transmitida pelo PSTU na TV em 26 de agosto, em que o partido relaciona o candidato a vice à "máfia da propina".

Kassab trabalhou por um ano e três meses no governo Celso Pitta (1997-2000) e aumentou o seu patrimônio pessoal em 316% entre 1994 e 1998.

Ontem, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) concedeu direito de resposta de um minuto ao candidato do PP a prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, na propaganda eleitoral a prefeito do PSTU, na edição da noite.

Em 20 de agosto, o PSTU mostrou na TV Maluf carregando uma mala de dinheiro, que trazia a palavra Suíça, durante animação com os personagens infantis "Meninas Super Poderosas".

No bloco da noite na TV, o PSTU tem 28 segundos no programa eleitoral dos candidatos a vereador e 42 segundos no horário da propaganda do candidato a prefeito, Dirceu Travesso. Isso significa que Kassab e Maluf poderão ocupar até três programas eleitorais do PSTU para exibir o direito de resposta.

Outro lado

O PSTU se diz vítima de censura política e afirma que vai continuar denunciando o "festival de enganação" destas eleições municipais.

"Lamentavelmente, vamos tomar mais cuidado, mas não deixaremos de mostrar esse festival de enganação e fazer sátira política. Se o Planeta & Casseta [programa humorísticos da Rede Globo] pode, por que nós não podemos", indaga o secretário de Comunicação Nacional do PSTU, André Valuche.

O festival de enganação, de acordo com Valuche, são as promessas "absurdas" dos candidatos, como o CEU saúde da prefeita Marta Suplicy (PT), o Mãe Paulistana, programa do candidato José Serra (PSDB), e a proposta do candidato do PP, Paulo Maluf, de voltar com o Cingapura.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Gilberto Kassab
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página