Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2004 - 19h52

Ibope confirma virada de Pimentel em BH

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A primeira pesquisa Ibope sobre a disputa à Prefeitura de Belo Horizonte após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV confirma o crescimento do prefeito Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição. O petista tem 46% das intenções de voto, contra 30% seu principal oponente, o deputado estadual João Leite (PSB).

A pesquisa, encomendada e divulgada na noite de hoje pela Rede Globo, indica que Pimentel poderá ser reeleito em um único turno, já que a soma das intenções de voto em todos os seus adversários não alcançariam o percentual de votos de ele teria. A margem de erro é quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, Leite, que estava empatado tecnicamente com o prefeito, caiu cinco pontos percentuais (de 35% para 30%). Pimentel virou e cresceu 15 pontos (de 31% para 46%). O resultado confirma os dados da pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada na semana passada (45% a 34%).

O deputado federal Roberto Brant (PFL) manteve os 3% registrados na pesquisa anterior. Betão (PCO) obteve 1% das intenções de voto, enquanto Vanessa Portugal (PSTU) não atingiu 1%. O percentual dos que pretendem votar em branco ou anular o voto caiu de 15% para 8%.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 passados. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 1561/FE/2004.)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Pimentel
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página