Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2004 - 09h36

Na TV, Serra pega carona patriótica, e Marta, no rap

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Enquanto José Serra (PSDB) tentava surfar na onda patriótica inflada por seu maior opositor, o presidente Lula, Marta Suplicy (PT) ignorou a efeméride e voltou a exibir a zona leste, com o reforço do depoimento do rapper Xis.

O cantor discursou a favor de Marta, que faz "pela periferia": [Voto na Marta] para que os moleques da minha quebrada possam tomar banho de piscina." Foi seguido de um rap, novo jingle da campanha --tentativa de reforçar os laços com a zona leste, pela quarta vez destaque no programa. O movimento hip hop é historicamente próximo dos petistas.

Já Serra exibiu clipe com crianças que formavam a bandeira brasileira. Citou "coqueiros e palmeiras imperiais" para criticar Marta, e suas propostas para a infância foram o gancho para exibir mais imagens de mães elogiando suas ações no Ministério da Saúde.

Sinais da polarização, o tucano foi alvo de Luiza Erundina (PSB): "Serra finge que não tem nada a ver com passado", disse. Antes, um texto lembrava a participação do ex-ministro no governo FHC, que "tirou empregos do povo".

Ciro Moura (PTC) atacou Marta: apresentou reportagem da Folha sobre infração no trânsito cometida pela comitiva de Marta: "Jamais faria isso". Por comparar o secretário da Saúde, Gonzalo Vecina, garoto-propaganda do CEU-Saúde, a Papai Noel, a D. Pedro 2º e a Napoleão Bonaparte na última sexta, foi punido pela Justiça Eleitoral. Vecina terá direito de resposta de 1 minuto na propaganda do candidato.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página