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14/09/2004
-
10h47
da Folha de S.Paulo
O comando da campanha à reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT) decidiu reforçar os ataques a José Serra (PSDB). A escalada no tom das declarações, até então restrita a atos de campanha, será estendida à propaganda na TV. Ontem à noite, a própria Marta já apareceu falando mal de Serra.
Por outro lado, o CEU-Saúde, principal proposta nova da petista para o segundo mandato, deve cada vez mais ser relegado a um segundo plano. Em reunião da cúpula da campanha ontem à tarde, a ênfase dada à proposta na TV dividiu opiniões.
Para alguns, essa era uma vacina necessária para aplacar as críticas à atuação da prefeita na área de saúde. Para outros, a dose foi além do necessário.
Um aliado da prefeita diz que foi um erro de estratégia levar a campanha para um tema que o adversário José Serra domina, em vez de mostrar as realizações de sua administração. Ontem, por exemplo, o "Painel" revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer gravar depoimento de apoio ao CEU-Saúde.
A idéia agora é reforçar os ataques a Serra e destacar as realizações da atual gestão, como os CEUs (megaescolas bem equipadas na periferia) e o Bilhete Único. O novo bilhete eletrônico de ônibus é um dos trunfos da atual administração, uma vez que toca num dos pontos mais sensíveis do eleitorado, o bolso.
Pesquisa Datafolha publicada anteontem revelou uma alta de sete pontos do tucano, que agora tem 37%, contra 33% da petista.
Ataques
Os petistas avaliam que o próprio Serra tem feito ataques o tempo todo e que, a menos de três semanas da eleição, chegou a hora de reagir. Ontem, o PSDB comparou o marido dela, Luis Favre, a Maria Antonieta. No dia anterior, Favre, um dos coordenadores da campanha, chamara Serra de "reacionário".
Mesmo com a campanha tomando as ruas há mais de um mês, a taxa de rejeição de Serra ainda é baixa, de acordo com o Datafolha. Apenas 10% dos eleitores dizem que não votariam no tucano de jeito nenhum. A rejeição à petista está em 29%.
"O trabalho agora é mostrar o que eu fiz na cidade. Porque, durante três anos e meio, foi muito difícil mostrar o que a gente já fez. A partir do horário eleitoral, nós tivemos uma avaliação de 42% de ótimo e bom. Ela veio quando pude mostrar o que eu fiz, porque durante três anos e meio só foi pau", avaliou a prefeita ontem, em visita ao CEU Jambeiro.
A coordenação da campanha da petista avalia que, com a proximidade da eleição, a tendência é que a intenção de voto na prefeita, de 33% segundo o Datafolha, se aproxime da aprovação à sua administração, hoje em 42%.
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Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
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PT decide atacar Serra na TV; CEU-Saúde divide campanha
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O comando da campanha à reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT) decidiu reforçar os ataques a José Serra (PSDB). A escalada no tom das declarações, até então restrita a atos de campanha, será estendida à propaganda na TV. Ontem à noite, a própria Marta já apareceu falando mal de Serra.
Por outro lado, o CEU-Saúde, principal proposta nova da petista para o segundo mandato, deve cada vez mais ser relegado a um segundo plano. Em reunião da cúpula da campanha ontem à tarde, a ênfase dada à proposta na TV dividiu opiniões.
Para alguns, essa era uma vacina necessária para aplacar as críticas à atuação da prefeita na área de saúde. Para outros, a dose foi além do necessário.
Um aliado da prefeita diz que foi um erro de estratégia levar a campanha para um tema que o adversário José Serra domina, em vez de mostrar as realizações de sua administração. Ontem, por exemplo, o "Painel" revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer gravar depoimento de apoio ao CEU-Saúde.
A idéia agora é reforçar os ataques a Serra e destacar as realizações da atual gestão, como os CEUs (megaescolas bem equipadas na periferia) e o Bilhete Único. O novo bilhete eletrônico de ônibus é um dos trunfos da atual administração, uma vez que toca num dos pontos mais sensíveis do eleitorado, o bolso.
Pesquisa Datafolha publicada anteontem revelou uma alta de sete pontos do tucano, que agora tem 37%, contra 33% da petista.
Ataques
Os petistas avaliam que o próprio Serra tem feito ataques o tempo todo e que, a menos de três semanas da eleição, chegou a hora de reagir. Ontem, o PSDB comparou o marido dela, Luis Favre, a Maria Antonieta. No dia anterior, Favre, um dos coordenadores da campanha, chamara Serra de "reacionário".
Mesmo com a campanha tomando as ruas há mais de um mês, a taxa de rejeição de Serra ainda é baixa, de acordo com o Datafolha. Apenas 10% dos eleitores dizem que não votariam no tucano de jeito nenhum. A rejeição à petista está em 29%.
"O trabalho agora é mostrar o que eu fiz na cidade. Porque, durante três anos e meio, foi muito difícil mostrar o que a gente já fez. A partir do horário eleitoral, nós tivemos uma avaliação de 42% de ótimo e bom. Ela veio quando pude mostrar o que eu fiz, porque durante três anos e meio só foi pau", avaliou a prefeita ontem, em visita ao CEU Jambeiro.
A coordenação da campanha da petista avalia que, com a proximidade da eleição, a tendência é que a intenção de voto na prefeita, de 33% segundo o Datafolha, se aproxime da aprovação à sua administração, hoje em 42%.
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