Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2004 - 04h45

Pellegrino tenta obter apoio do PSB no primeiro turno em Salvador

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

A pouco mais de duas semanas para as eleições, acendeu a luz vermelha na candidatura do deputado federal Nelson Pellegrino (PT), ex-líder do governo na Câmara.

Quarto colocado nas pesquisas, com apenas 11%, o candidato autorizou alguns políticos de sua confiança a sondar a possibilidade de renúncia da ex-prefeita Lídice da Mata (PSB), terceira colocada na sucessão, com 13%, de acordo com o Ibope.

Os petistas querem que Lídice retire a sua candidatura e passe a apoiar Pellegrino ainda no primeiro turno. "Esse é um sonho de todos nós, a unidade das oposições em torno de um mesmo objetivo, que é derrotar as forças atrasadas que dominam a política baiana", disse na semana passada o ministro Waldir Pires (Controladoria Geral).

Para complicar ainda mais a situação de Pellegrino, na semana passada o presidente Lula jantou com senadores do PFL, entre eles César Borges, candidato de ACM em Salvador, que chegou a usar imagens do encontro na propaganda da TV.

Lídice da Mata disse que não existe a hipótese de renunciar. "O que o ministro disse não passa de um sonho de verão. A minha candidatura está crescendo na reta final."

Pesquisa Ibope realizada em Salvador na semana passada revela que o deputado estadual João Henrique Carneiro tem 33%, contra 28% de Borges. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a eleição na Bahia
  • Leia mais sobre as Eleições 2004
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página