Publicidade
Publicidade
Justiça Eleitoral adia entrega de notificação à AGU e a Marta
Publicidade
A Justiça Eleitoral ainda não enviou a notificação à AGU (Advocacia Geral da União) e à prefeita Marta Suplicy (PT) contestando a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em inauguração de obra em São Paulo. Na ocasião, ele pediu votos a Marta.
Segundo a assessoria do TRE (Tribunal Regional) de São Paulo, a notificação só deverá ser enviada amanhã pelo cartório da 1ª Zona Eleitoral. Cabe recurso.
A Justiça Eleitoral, por meio de representação do Ministério Público, alega que a participação do presidente na inauguração da extensão da avenida Radial Leste, no último dia 18, feriu a legislação eleitoral. A determinação foi do juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Joaquim dos Santos.
Segundo a assessoria do tribunal, a representação do MP, cuja origem é um pedido de providências do PSDB, pede a aplicação de multa e posterior envio do processo à Procuradoria Geral da República para as medidas que julgar cabível.
Segundo o Ministério Público, houve violação ao artigo 73, inciso I, da Lei 9.504/97, que determina que "são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais".
Após a apresentação das defesas, a Justiça Eleitoral decide se aplica uma multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 106.410.
Com Agência Brasil
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- PF investiga se verba da compra da casa de Perillo saiu da Delta
- Dilma Rousseff aparece com o neto em rampa do Palácio do Planalto
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Governo veta 12 pontos e faz 32 modificações no Código Florestal
- Ex-diretor da Delta poderá ficar calado em CPI, decide STF
+ Comentadas
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Collor diz que respostas à CPI comprovam crimes de procurador-geral
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV