Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2004 - 22h45

Marta e Serra trocam acusações no início do debate na TV

Publicidade

da Folha Online

O tom agressivo entre e a "troca de farpas" entre Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) marcaram o início do último debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela Rede Globo.

Na dianteira das pesquisas eleitorais, Marta e Serra se confrontaram sobre o tema "emprego". De acordo com as regras do debate, Serra foi sorteado e escolheu Marta para responder.

Ao formular sua pergunta, o tucano fez críticas à gestão da petista, afirmando que o "desemprego bateu recordes no governo Lula, atacou a "lentidão burocrática da prefeitura", a qual disse "não lutar para manter empresas". Também citou a saúde, sua bandeira de campanha. Disse que a área está em péssimas condições.

Na resposta, a petista disse que "a questão do emprego, nós enfrentamos com muita força porque o governo do PSDB deixou a cidade em situação calamitosa", disse. Na seqüência, listou ações de sua administração.

Serra reagiu afirmando que "o PSDB não administrava a cidade, portanto não deixou nenhuma situação calamitosa". Disse que as empresas saíram de São Paulo durante a gestão Marta, que, segundo ele, não fez o esforço necessário para segurá-las. "Em vez do Poupa Tempo fez um 'Perca Tempo', 120 dias para criar uma empresa", afirmou.

Marta respondeu e disse que o adversário "agia de má fé ou é ignorante mesmo". Serra ganhou direito de resposta. E reagiu dizendo que prefeita respondeu uma pergunta "de importância com arrogância". Pelo termo, Marta também ganhou espaço para responder.

Antes, Paulo Maluf também trocou acusações com Serra.

De acordo com o Datafolha, divulgado a três dias das eleições, Marta e Serra aparecem empatados com 34% das intenções de voto.

Debate

Os principais candidatos à prefeitura participam na noite de hoje de debate. Foram convidados os cinco postulantes melhores colocados na última pesquisa Ibope para o o cargo de prefeito da cidade. Estão frente a frente os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, Marta Suplicy (PT), com 35%, Paulo Maluf (PP), com 11%, Luiza Erundina (PSB), com 3%, Paulinho (PDT), com 2%.

Além dos cinco, Ciro Moura, do nanico PTC, conseguiu na Justiça Eleitoral o direito de participação. A emissora recorreu da decisão, mas não obteve sucesso. Ciro Moura foi citado na pesquisa Ibope, mas não pontuou.

O debate será apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro. Serão cinco blocos. Os quatro primeiros de perguntas entre os candidatos e o último para considerações finais. A Globo realizará debates hoje em 84 cidades.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página