Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2004 - 16h30

Eleições terão patrulhamento recorde do Exército no domingo

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou, até a tarde desta sexta-feira, o envio de tropas federais para reforçar a segurança de 332 municípios divididos em dez Estados. É o maior contingente de forças federais já aprovados pelo tribunal em uma eleição.

Na última sessão de julgamento realizada hoje o TSE aprovou o envio do reforço a 25 cidades do Pará e uma do Maranhão, atendendo a pedidos dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais.

No Pará foi autorizado o reforço das tropas nos seguintes municípios: Abaetetuba, São Miguel do Guamá, Bonito, Bragança, Tracuateua, Alenquer, Curuá, Capanema, Tucuruí, Breu Branco, Santana do Araguaia, Primavera, Quatipuru, São João de Pirabas, Belém, Santarém, Ananindeua, Marituba, Ponta de Pedras, Maracanã, Santarém Novo, Portel, Irituia, Dom Eliseu e Ulianópolis. Para o Maranhão foi autorizado para o município de Pedreiras.

No total, 10 Estados contarão com o apoio federal: Pará (108 cidades), Piauí (104), Rio Grande do Norte (50), Amazonas (25), Roraima (15), Maranhão (14), Alagoas (6), Paraíba (5), Tocantins (3) e Amapá (2).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exército nas eleições
  • Leia o que já foi publicado sobre o TSE
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página